Internacional

Chefs recorrem ao suflê para cardápios em tempos de crise

10 mar 2020, 17:33 - atualizado em 10 mar 2020, 17:33
No restaurante de comida caseira japonesa Bessou, em Manhattan, panquecas no estilo Bananas Foster se tornaram item básico dos brunchs

Quando o álcool gel é mais valioso do que ingredientes de luxo como lagosta, um item inesperado é incorporado aos cardápios de restaurantes nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suflê, o prato clássico francês feito de claras de ovo batidas, começa a dominar restaurantes de leste a oeste. As razões não são claras, exceto que suflês parecem deliciar chefs tanto quanto clientes.

Nos EUA, a demanda por suflês esteve em alta no final da década de 1970, durante o auge de Julia Child. O prato nunca desapareceu dos cardápios, mas também nunca fez muito sucesso.

Os fãs podem querer dar crédito parcial ao ressurgimento do culto às panquecas japonesas. No fim do ano passado, a rede japonesa Flippers abriu uma unidade no bairro do Soho, em Nova York, e as filas eram infinitas.

No restaurante de comida caseira japonesa Bessou, em Manhattan, panquecas no estilo Bananas Foster se tornaram item básico dos brunchs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A tendência da panqueca-suflê fala do que as pessoas desejam hoje em dia: comida caseira sofisticada”, diz a proprietária Maiko Kyogoku.

“Com tanta inquietação no mundo ao nosso redor recentemente – estamos à beira de uma pandemia global? -, panquecas podem fazer qualquer um sorrir, mas panquecas-suflê fofas ainda mais.”

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br