Coronavírus

Chengdu, na China, voltará gradualmente ao normal após lockdowns por conta da Covid-19

18 set 2022, 13:11 - atualizado em 18 set 2022, 13:11
China Coronavírus
A partir da meia-noite de segunda-feira, o transporte público e o trabalho em repartições públicas, instituições e empresas serão retomados, disse o aviso (Imagem: cnsphoto via REUTERS)

A cidade de Chengdu, no sudoeste da China, retomará a produção e a vida “de maneira ordenada” a partir da próxima segunda-feira, após mais de duas semanas de lockdowns por conta da Covid-19 e de outras restrições mais rígidas, disseram autoridades locais neste domingo.

O anúncio acontece depois de a cidade de mais de 21 milhões de habitantes ter suspendido, na quinta-feira, o bloqueio imposto a partir de 1º de setembro, se tornando a maior metrópole chinesa atingida por lockdowns desde Xangai nos meses de abril e maio.

“A epidemia foi efetivamente controlada”, disse comunicado neste domingo, acrescentando que a cidade continuará fortalecendo medidas de prevenção contra a Covid por meio de várias novas regras.

A partir da meia-noite de segunda-feira, o transporte público e o trabalho em repartições públicas, instituições e empresas serão retomados, disse o aviso.

Mas haverá a exigência de um resultado negativo do teste de Covid feito até 72 horas antes para entrar em áreas públicas ou usar transporte público, de acordo com regras semelhantes adotadas em outras grandes cidades, como Pequim e Xangai.

Bares, salas de jogos, academias, piscinas e outros locais de entretenimento ou lazer internos serão abertos “de maneira ordenada” e, uma vez abertos, deverão exigir provas de teste negativo para Covid feito em até 48 horas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar