BusinessTimes

Chevron amplia lucro no 1º trimestre

29 abr 2022, 8:40 - atualizado em 29 abr 2022, 8:40
Chevron
A empresa revelou que a produção global líquida equivalente de petróleo somou 3,06 milhões de barris por dia entre janeiro e março (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Chevron informou, nesta sexta-feira, que registrou lucro líquido de US$ 6,26 bilhões no primeiro trimestre de 2022, um acentuado aumento ante o saldo positivo de US$ 1,38 bilhão apurado em igual período de 2021.

Em termos ajustados, o ganho por ação subiu de US$ 0,90 a US$ 3,36 na mesma base comparativa, mas ficou aquém da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 3,41.

A receita da petroleira saltou 70% no confronto anual dos três meses iniciais do ano, a US$ 54,37 bilhões, neste caso, acima do consenso do mercado, que era de US$ 51,14 bilhões.

A empresa revelou que a produção global líquida equivalente de petróleo somou 3,06 milhões de barris por dia entre janeiro e março.

A oferta internacional caiu 8%, enquanto a americana aumentou 10%, ante os três primeiros meses de 2021.

Por volta das 7h50 (de Brasília), a ação da Chevron caía 0,70% no pré-mercado de Nova York, após divulgação do balanço.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.