Internacional

China aumenta teto de investimento de seguradoras para 45%

18 jul 2020, 15:51 - atualizado em 18 jul 2020, 15:51
China
Atualmente, a China limita o investimento de todas as seguradoras em ações em 30% do total de seu patrimônio (Imagem:Reuters)

O órgão regulador de bancos e seguros da China afirmou que estava aumentando o teto do quanto as seguradoras do país podem investir em ativos patrimoniais, na tentativa de colocar mais fundos de longo prazo no mercado de capitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão Regulatória de Bancos e Seguros da China (CBIRC, sigla em inglês) afirmou em um comunicado na noite de sexta-feira que permitiria que as seguradoras investissem até 45% do total de seus ativos registrados ao fim do trimestre anterior.

Atualmente, a China limita o investimento de todas as seguradoras em ações em 30% do total de seu patrimônio.

Os investimentos serão limitados a 10% do total do capital social de qualquer empresa listada, acrescentou o órgão regulador.

A agência de notícias oficial do governo chinês disse que a medida de aumentar o teto de investimentos de 30% para 45% deve introduzir centenas de bilhões de yuans no mercado de ações da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações de Xangai fecharam em alta na sexta-feira, mas ainda sofreram sua maior queda semanal em cinco meses, com os dados melhores do que o esperado do PIB da China alimentando preocupações sobre o ritmo da flexibilização de políticas, enquanto investidores estrangeiros lucraram após uma onda de alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar