Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China compra soja do Brasil antes de fechar acordo com EUA

08/01/2020 - 16:25
As compras do Brasil, embora não sejam incomuns para esta época do ano, acontecem exatamente no momento em que os EUA e a China assinam um pacto comercial (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

A China está acelerando as compras de soja do Brasil, o que mina as esperanças de grandes vendas dos Estados Unidos para o país asiático imediatamente após a assinatura do acordo parcial da guerra comercial na próxima semana, segundo pessoas a par do assunto.

Importadores do setor privado da China compraram cerca de 10 navios de soja do Brasil esta semana, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. A maioria da soja é para entregas de janeiro a abril, segundo as fontes.

As compras do Brasil, embora não sejam incomuns para esta época do ano, acontecem exatamente no momento em que os EUA e a China assinam um pacto comercial de primeira fase em 15 de janeiro.

As compras também destacam a disposição da China de comprar produtos dos EUA apenas quando forem mais baratos do que os de outros países.

O Brasil, maior exportador mundial de soja, está começando a colheita de uma safra que deve ser recorde, o que reduz os preços. A soja brasileira já está mais barata que a dos EUA, atraindo clientes chineses.

A China prometeu comprar US$ 40 bilhões por ano em produtos agrícolas dos EUA, uma meta alta que deve exigir grandes volumes de soja dos EUA.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 08/01/2020 - 16:25

Cotações Crypto
Pela Web