Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China confirma visita de vice primeiro-ministro aos EUA no fim de janeiro

17/01/2019 - 9:34

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, visitará os EUA entre os dias 30 e 31 de janeiro. O intuito da visita é acertar as negociações entre Washington e Pequim em relação à guerra comercial. As negociações entre os dois países possui como prazo de término o dia 2 de março.

O prazo estipulado para o início do terceiro mês do ano é pelo fato dos EUA darem início a elevação na taxação de US$ 200 bilhões em bens chineses no mês de março. Justamente por isso, o representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, tem um grande interesse na reunião e estará presente na mesma.

Lighthizer já havia afirmado essa semana que, se ambos os países não negociassem até 2 de março, as empresas norte-americanas recorreriam sobre essa grande taxação imposta pelo governo.

A guerra comercial entre EUA e China afeta todo o mundo: a UE (União Europeia) confirmou na última terça-feira (16) cotas para importação de aço para os países da região. Segundo o bloco, a medida foi adotada para se proteger da guerra comercial entre EUA e China.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/01/2019 - 9:35

Cotações Crypto
Pela Web