Internacional

China deixa inalterada inesperadamente taxa de empréstimo referencial

21 out 2019, 8:48 - atualizado em 21 out 2019, 8:48
China Bandeira
Governo chinês quer evitar afrouxar demais a política monetária por temores de que possa elevar os já altos níveis de dívida (Imagem: Reuters/Jason Lee)

A China deixou inalterada nesta segunda-feira sua nova taxa de empréstimo referencial, sugerindo que o governo quer evitar afrouxar demais a política monetária por temores de que possa elevar os já altos níveis de dívida na economia.

A Taxa de Empréstimo Preferencial (LPR, na sigla em inglês) de um ano permaneceu em 4,20%, estável ante a fixação do mês anterior. A LPR de cinco anos foi estabelecida em 4,85%, o mesmo que em setembro.

Pesquisa da Reuters na semana passada apontava expectativa de que a taxa seria reduzida de novo após cortes em agosto e no mês passado.

Frances Cheung, chefe de estratégia macroeconômia do Westpac, disse que a decisão desta segunda-fira não indica o fim dos ajustes para baixo na LPR.

“Dito isso, o resultado deve reforçar de alguma forma o sentimento de risco hoje”, disse Cheung.

A decisão de deixar a LPR inalterada foi tomada poucos dias depois de a China informar que o crescimento do Produto Interno Bruto desacelerou no terceiro trimestre para a mínima em quase 30 anos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar