Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China deverá continuar negociações com EUA sem presença de oficiais do alto escalão

06/05/2019 - 7:49
Segundo a reportagem da CNBC, Liu He provavelmente cancelará a viagem planejada para as negociações finais 

Após o presidente norte-americano Donald Trump afirmar que imporá US$ 200 bilhões em tarifas para bens chineses, o vice-premiê da China Liu He provavelmente cancelará a viagem planejada para as negociações finais, conforme apurado pela reportagem da CNBC.

Em conferência de imprensa nesta segunda-feira (6), porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China afirmou que oficiais do governo “estão preparando viagem para os EUA para realizar as negociações no comércio internacional”. O oficial não confirmou a presença de Liu entre os tripulantes.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Em contrapartida, a decisão de Trump coloca pressão sobre os chineses, ao propagar uma mensagem a Pequim para que não venha com mais ofertas vazias, de acordo com fontes da CNBC.

Como consequência, provavelmente o vice-premiê cancelará viagem para Washington, conforme apurado pela reportagem da CNBC. Fato análogo já ocorreu em setembro de 2018, por circunstâncias similares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 06/05/2019 - 8:07

Cotações Crypto
Pela Web