Setor Automotivo

China divulga planos para estimular a demanda por carros

07 jul 2022, 8:28 - atualizado em 07 jul 2022, 8:28
Carros Aluguel Compra
O maior mercado de automóveis do mundo foi duramente atingido nos últimos meses pelos lockdowns rigorosos em Xangai (Imagem: Shutterstock/Wellnhofer Designs)

A China anunciou nesta quinta-feira uma série de novas medidas para estimular a demanda dos consumidores por carros, dizendo que avaliará a possibilidade de estender a isenção fiscal para veículos elétricos e delinear planos para construir mais estações de carregamento.

Os planos, anunciados pelo Ministério do Comércio como parte de uma declaração conjunta com outros 16 departamentos, impulsionaram as ações de das montadoras chinesas, com a Geely subindo 6% e a Great Wall Motor avançando 4%.

O maior mercado de automóveis do mundo foi duramente atingido nos últimos meses pelos lockdowns rigorosos em Xangai e em outras partes do país para conter a propagação da variante Ômicron do coronavirus.

Como parte dos novos esforços, as autoridades reduziram pela metade no mês passado o imposto de compra de automóveis, para 5%, para carros com preços inferiores a 300.000 iuanes (45.000 dólares) com motores de 2,0 litros ou menores.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.