Mercados

O desenho das Bolsas nos dois primeiros pregões do ano

06 jan 2025, 16:33 - atualizado em 06 jan 2025, 16:39
bolsa-brasileira-verde-asset-management-trade- day trade
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Brasil e a China começaram o ano de 2025 tendo os piores desempenhos entre as bolsas do mundo, segundo ranking realizado pela Investing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ibovespa apresentou queda de 1,46% nos dois primeiros pregões do ano de 2025, na primeira semana do ano, e tem a 10ª maior baixa da lista de países. Já na China, bolsas como SZSE Component, Dj Shangai, Shangai e China A50 ocuparam o 2ª ao 5ª lugar do ranking entre as bolsas que apresentaram a maior desvalorização.

Entre as bolsas que começaram o ano em alta estão as norte-americanas, com o S&P 500 VIX liderando o ranking e Dow Jones e Nasdaq apresentando alta de 0,44% e 1,61% respectivamente.

Entre os possíveis motivos que marcaram o baixo desempenho da bolsa brasileira na primeira semana do ano, estão a falta de agenda econômica no cenário internacional e nacional, e a continuidade da percepção negativa da aprovação do pacote de gastos.

Em contraste com a América do Norte, a primeira semana foi marcada pela divulgação de dados do setor industrial dos Estados Unidos – que indicaram uma evolução em dezembro – e a expectativa para a posse do presidente eleito Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na Ásia, o presidente do País Xi Jinping, prometeu estímulos fiscais para fortalecer a economia, mas não detalhou exatamente quais seriam as medidas, causando incerteza e movimentação no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar