Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China é capaz de se adaptar a mudanças de política monetária do Fed, diz órgão regulador cambial

22/04/2022 - 9:56
China
A China é capaz de se adaptar às mudanças de política monetária do Fed e autoridades esperam que incertezas tenham um impacto menor sobre o Yuan (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A China é capaz de se adaptar às mudanças de política monetária do Federal Reserve e as autoridades esperam que as incertezas no exterior tenham um impacto menor sobre a moeda local, disse o órgão regulador cambial do país nesta sexta-feira.

Wang Chunying, porta-voz da Administração Estatal de Câmbio (SAFE, na sigla em inglês), citou uma série de fatores para sua avaliação otimista, incluindo a força da economia chinesa, expectativas de um superávit em conta corrente, investimento estrangeiro contínuo e uma estrutura de dívida externa otimizada.

“É claro que o regulador de câmbio também… monitorará de perto o ritmo das mudanças na política monetária do Fed e seu impacto, avaliará as operações do mercado de câmbio de nosso país em tempo real e manterá efetivamente a estabilidade do mercado”, disse Wang.

Um banco central dos EUA mais agressivo no combate à inflação, a redução do diferencial de rendimento chinês e as crescentes preocupações com o crescimento econômico doméstico derrubaram o Yuan para mínimas em sete meses, com analistas esperando mais pressão descendente sobre a moeda nos próximos meses.

No entanto, Wang espera que o Yuan permaneça basicamente estável em níveis razoavelmente equilibrados, acrescentando que a volatilidade recente se deve principalmente ao impacto das flutuações do mercado global e às mudanças na oferta e demanda.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Última atualização por Janaina de Camargo - 22/04/2022 - 9:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto