Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China está comprometida com Fase 1 de acordo comercial apesar de pandemia

29/04/2020 - 13:03
Guerra Comerial
O funcionário disse a repórteres que as autoridades norte-americanas conversam regularmente sobre a implementação do acordo comercial (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

A China continua “muito, muito comprometida” em cumprir seus compromissos sob a Fase 1 de um acordo comercial com os Estados Unidos, apesar dos impactos econômicos e de saúde sem precedentes da nova pandemia de coronavírus, disse nesta quarta-feira uma importante autoridade comercial dos EUA.

O funcionário disse a repórteres que as autoridades norte-americanas conversam regularmente, e muitas vezes diariamente, sobre a implementação do acordo comercial e para garantir que a China cumpra seus extensos acordos para comprar bens e serviços dos EUA.

O escritório do Representante de Comércio dos EUA manteve a China em sua lista de observação prioritária por preocupações sobre proteção à propriedade intelectual e aplicação de regras para tal e está observando atentamente para ver se o país implementou as mudanças acordadas como parte do acordo comercial, disse a autoridade.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/04/2020 - 13:03

Cotações Crypto
Pela Web