Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China facilita condições e quer muito mais investimentos estrangeiros

01/05/2019 - 0:35
“Lei de Investimento Estrangeiro” da China, aprovada pelo legislativo do país, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020 (Pixabay)

Uma lista negativa mais curta para o investimento estrangeiro na China será divulgada na primeira metade do ano para expandir as apostas dos investidores internacionais no gigante asiático, disse o vice-ministro chinês do Comércio e vice-representante do Comércio Internacional da China, Wang Shouwen.

Em entrevista coletiva, Wang afirmou que o Ministério do Comérico está colaborando com os departamentos relevantes para encurtar a lista negativa e otimizar o ambiente de investimento para as empresas financiadas por capital estrangeiro.

Uma vez que a “Lei de Investimento Estrangeiro” da China, aprovada pelo legislativo do país, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020, o Ministério do Comércio está elaborando regulamentos de apoio e regras praticáveis, com o objetivo de criar um ambiente de mercado estável, transparente, previsível e de funcionamento equilibrado.

O vice-ministro disse que todos os esforços serão feitos para garantir a proteção dos direitos e interesses dos titulares estrangeiros de propriedade intelectual, em uma tentativa de proibir a transferência técnica forçada e intensificar a proteção dos segredos comerciais.

Além disso, o Ministério também vai melhorar o mecanismo já estabelecido, a fim de tratar mais rápido e adequadamente as reclamações das empresas com investimento estrangeiro.

Wang afirmou também que o Ministério está considerando fazer um catálogo industrial para encorajar o investimento estrangeiro e promover grandes projetos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Marcel Salim - 01/05/2019 - 0:35

Cotações Crypto
Pela Web