Tecnologia

China lança campanha de um mês para limpar a internet da “adoração do dinheiro”

25 jan 2022, 18:46 - atualizado em 25 jan 2022, 18:46
China Internet Escola
O período do Festival da Primavera, também conhecido como Ano Novo Lunar, é um dos maiores feriados da China e é marcado por um feriado de uma semana (Imagem: Pixabay/ salinger)

A China, por meio da sua Administração do Ciberespaço da China (CAC), lançou nesta terça-feira (25) uma campanha de um mês de “ciberespaço limpo” , que disse ter como alvo abuso online, “caos” em grupos de fãs de celebridades e “adoração ao dinheiro”.

Segundo a Reuters, a CAC fez o anúncio em sua conta oficial do WeChat, dizendo que analisaria atentamente as plataformas de conteúdo e anúncios como parte da campanha durante o período do Festival da Primavera.

“Relatos da “limpeza da primavera” da China na internet preocuparam investidores de tecnologia, sensíveis ao processo regulatório do país”, avalia Paul Donovan, economista-chefe do UBS em um relatório enviado a clientes nesta manhã.

O período do Festival da Primavera, também conhecido como Ano Novo Lunar, é um dos maiores feriados da China e é marcado por um feriado de uma semana.

A CAC disse que se concentraria no cyberbullying e na disseminação de rumores online, bem como em quaisquer comportamentos online que possam ser considerados como exibindo estilos de vida luxuosos, incentivando a adoração ao dinheiro ou superstição.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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