Agronegócio

China mantém projeções para safra 2020/21; vê boa produção de milho e preços estáveis

09 out 2020, 11:16 - atualizado em 09 out 2020, 11:16
China trigo
A nova safra do cereal e a chegada de milho importado e outros grãos substitutos ajudariam a aliviar a oferta apertada do grão usado predominantemente na ração animal (Imagem: REUTERS/Stringer)

O Ministério da Agricultura da China disse nesta sexta-feira que não fez alterações em suas previsões de outubro para suas principais safras na temporada de 2020/21.

Apesar das preocupações com o impacto dos tufões recentes, o ministério disse que as condições climáticas em setembro foram melhores do que a média dos anos anteriores e favoráveis ​​a uma boa produção de milho.

A nova safra do cereal e a chegada de milho importado e outros grãos substitutos ajudariam a aliviar a oferta apertada do grão usado predominantemente na ração animal, acrescentou, mas a recuperação da demanda da pecuária e os custos mais altos da colheita após alguns danos à safra manteriam os preços do milho nos níveis atuais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.