Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China mantém taxa referencial de empréstimo, mas mais afrouxamento é esperado

20/12/2019 - 8:09
Primeiro-ministro chinês, Li Keqiang
O primeiro-ministro, Li Keqiang, disse nesta semana que a economia pode enfrentar pressões negativas ainda maiores no próximo ano (Imagem: Madoka Ikegami/Reuters)

A China deixou inalterada sua taxa referencial de empréstimo nesta sexta-feira, mas os mercados esperam mais afrouxamento monetário em 2020 para conter a desaceleração econômica.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, disse nesta semana que a economia pode enfrentar pressões negativas ainda maiores no próximo ano, diante da desaceleração da demanda e com as tarifas dos Estados Unidos ainda afetando a indústria.

A taxa de empréstimo primária de um ano foi mantida em 4,15%. A taxa de cinco anos também ficou inalterada em 4,80%.

O presidente do banco central chinês, Yi Gang, afirmou neste mês que as autoridades deveriam manter a política monetária “normal” enquanto possível já que o crescimento econômico ainda está dentro de uma faixa razoável e a inflação está moderada.

A China não irá recorrer ao afrouxamento quantitativo mesmo que as políticas monetárias das principais economias do mundo esteiam se aproximando de juros zero, escreveu Yi em um artigo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 20/12/2019 - 9:27

Cotações Crypto
Pela Web