China pede informações atualizadas de 56 plantas frigoríficas à espera de habilitações, diz Mapa

28/07/2021 - 8:13
Argentina,Carnes
56 plantas brasileiras de carnes precisam atgualizar suas informações com a China (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci)

China quer ampliar informações sobre plantas brasileiras interessadas em exportar para lá e não as recusou.

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) agiu rápido para desmentir que a China havia recusado novas habilitações de 70 plantas frigoríficas brasileiras, depois que a informação começou a circular em aplicativos de redes sociais nesta terça-feira.

Em meio às notícias mais recentes do governo chinês, que adotou medidas de contingenciamento de importações fora da cota de algumas commodities, para controlar o fluxo de divisas e aliviar a pressão inflacionária, a informação causou certa apreensão no mercado.

Segundo nota do Mapa, há 56 plantas em espera para análise de habilitações e Pequim pede que sejam atualizadas as informações técnicas sobre elas, um procedimento considerado “normal” depois que a China paralisou os processos.

“Esse trabalho havia sido suspenso desde o início da pandemia, em virtude de a necessidade desse órgão dedicar seus quadros a atividades relacionadas à prevenção e controle da pandemia”, diz o Mapa, fazendo referência ao General Administration of Customs People’s Republic of China (GACC).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 28/07/2021 - 8:20

Cotações Crypto
Pela Web