BusinessTimes

China pede que empresas de energia aumentem produção para manter casas aquecidas no inverno

26 set 2021, 12:26 - atualizado em 26 set 2021, 12:26
A produção industrial em várias províncias chinesas foi atingida pela falta de fornecimento de energia, de acordo com relatos da mídia (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A Administração Nacional de Energia da China (NEA) pediu às empresas de carvão e gás natural que aumentem sua produção para garantir que o país tenha suprimentos de energia suficientes para manter as casas aquecidas durante o inverno, disse o regulador neste domingo.

A NEA disse que as reuniões com as companhias ocorreram entre 23 e 25 de setembro e que também manteve negociações com empresas de petróleo e oleodutos como parte do mesmo esforço de fornecimento de energia.

A produção industrial em várias províncias chinesas foi atingida pela falta de fornecimento de energia, de acordo com relatos da mídia.

A mídia estatal People’s Daily informou neste domingo que a falta de energia na província de Liaoning, no nordeste do país, estava em um “nível severo”, em parte devido ao declínio da energia eólica.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.