Internacional

China proíbe vendas on-line de cigarros eletrônicos, sites e aplicativos devem ser bloqueados

01 nov 2019, 6:56 - atualizado em 01 nov 2019, 6:56
Segundo comunicado do governo, medidas têm como objetivo proteger adolescentes contra o vaping (Imagem: David Paul Morris/Bloomberg)

A China proibiu as vendas on-line de cigarros eletrônicos, em mais um revés para empresas de dispositivos vaping que enfrentam escrutínio em todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os sites e aplicativos que vendem cigarros eletrônicos devem ser bloqueados e todas as campanhas de marketing on-line suspensas, segundo comunicado divulgado na sexta-feira pela Administração Estadual de Monopólio de Tabaco e da Administração Estatal para Regulação de Mercado. As medidas têm como objetivo proteger adolescentes contra o vaping, afirmou o comunicado.

A diretiva também ordenou que plataformas de compras on-line removam produtos de cigarros eletrônicos de seus sites.

O setor de cigarros eletrônicos tem enfrentado vários obstáculos nos últimos meses, como uma misteriosa doença pulmonar ligada ao vaping, que afetou centenas de pessoas e matou 37.

Antes visto como uma ferramenta útil para ajudar os fumantes a parar de fumar, os cigarros eletrônicos agora são proibidos em 27 países, incluindo Índia e Austrália. A Juul, a maior empresa de cigarros eletrônicos dos EUA, foi investigada por causa do marketing focado em adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar