Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China propõe três mudanças para fechar com os EUA: veja quais

11/05/2019 - 16:16
Negociações entre duas maiores economias do mundo caminham para desfecho (Pixabay)

Pela primeira vez desde o início das negociações bilaterais envolvendo as duas maiores economias do mundo, a China deixou claro o que quer dos EUA para dar fim a guerra comercial.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Em entrevista à mídia chinesa, Liu He, vice-premiê da China, declarou que os EUA devem alterar três pontos distintos: Washington deve retirar as taxações atuais a Pequim: as metas de compra de produtos dos EUA pela China devem ser de acordo com a demanda real e o tratado deve ser “balanceado” para honrar a “dignidade” de ambas as nações.

“Estamos ainda discutindo quais tarifas devem ser impostas e quais não”, afirmou Liu a rede televisiva Phoenix, de Hong Kong, completando: “não é somente uma matéria econômica. Envolve diversos outros pontos”.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Para Liu, existem diversos fatores para explicar o descompasso entre as balanças comerciais, devendo as razões serem estudadas “cientificamente”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 11/05/2019 - 16:23

Cotações Crypto
Pela Web