Coronavírus

China reduz tempo de quarentena de Covid para viajantes internacionais

28 jun 2022, 10:26 - atualizado em 28 jun 2022, 10:27
A quarentena em instalações centralizadas foi reduzida de 14 para sete dias, e o monitoramento subsequente da saúde em casa foi reduzido de sete para três dias, disse a Comissão Nacional de Saúde (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

A China reduziu pela metade nesta terça-feira o tempo de quarentena para viajantes que entram no país, em uma grande flexibilização das restrições da Covid-19 que dissuadiram as viagens e resultaram em voos internacionais funcionando em apenas 2% dos níveis pré-pandemia.

A quarentena em instalações centralizadas foi reduzida de 14 para sete dias, e o monitoramento subsequente da saúde em casa foi reduzido de sete para três dias, disse a Comissão Nacional de Saúde.

A adesão da China a medidas rigorosas contra a Covid, mesmo quando o restante do mundo tenta viver com o vírus, afetou sua economia, frustrou negócios e enfureceu muitos dos milhões de pessoas confinadas sob lockdowns rígidos em cidades como Xangai.

Nos últimos meses, a China diminuiu cautelosamente as restrições aos viajantes transfronteiriços, com autoridades de saúde dizendo que o período de incubação mais curto da variante Ômicron permite um ajuste do tempo de quarentena.

E, mais cedo neste mês, o regulador de aviação da China disse que entrou em contato com alguns países para aumentar constantemente o número de voos no segundo semestre de 2022.

As novas regras de quarentena foram bem recebidas por grupos empresariais norte-americanos, britânicos e europeus na China.

“Esperamos que funcione para aumentar as trocas de negócios e conter a saída de talentos internacionais, alguns dos quais estão chegando a três anos de separação de familiares e amigos no exterior”, disse a Câmara de Comércio Britânica na China à Reuters.

Embora tenha saudado a mudança, a Câmara de Comércio Europeia na China alertou que ainda não se sabe se todas as autoridades locais seguirão as novas regras mais relaxadas.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar