AgroTimes

China suspende importações de frango de duas empresas dos EUA

04 abr 2025, 10:56 - atualizado em 04 abr 2025, 10:56
EUA e China tarifas casa branca
O Departamento de Alfândegas da China, anunciou a suspensão de importações de duas empresas de frango dos EUA a partir de hoje (4). (Imagem: REUTERS/Florence Lo)

O governo chinês anunciou, por meio do Departamento de Alfândegas da China, a suspensão de importações de duas empresas de carne de frango dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o departamento, a alfândega chinesa detectou o medicamento chinês proibido furano xilin em três lotes de produtos de frango nos EUA, envolvendo dois produtores: Mountaire Farms of Delaware e Coastal Processing.

“Para evitar riscos à segurança alimentar, de acordo com as leis e disposições chinesas relevantes e padrões internacionais, a Administração Geral das Alfândegas decidiu suspender a exportação das duas empresas de carne de aves acima mencionadas para a China”, disse em nota.

Conforme a entidade, as medidas são consideradas preventivas e possíveis para a garantia da segurança alimentar, fundamentadas em regulamentos chineses e práticas internacionais.

Tensão entre China e EUA

China anunciou nesta sexta-feira (4) uma série de tarifas comerciais adicionais e restrições a produtos dos Estados Unidos como uma contramedida às amplas tarifas impostas ao país pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério das Finanças da China disse que vai impor tarifas adicionais de 34% sobre todos os produtos norte-americanos a partir de 10 de abril.

Pequim também anunciou controles às exportações enviadas aos EUA de terras raras médias e pesadas, incluindo samário, gadolínio, térbio, disprósio, lutécio, escândio e ítrio a partir desta sexta.

  • E MAIS: Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como

*Com informações do Broadcast

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar