Internacional

China vai intensificar suporte fiscal para nova estratégia econômica

11 dez 2020, 7:42 - atualizado em 11 dez 2020, 7:42
A China apresentou uma estratégia de “dupla circulação” para a próxima fase do desenvolvimento econômico, na qual contará principalmente com a “circulação doméstica” –ciclo interno de produção (Imagem: Pixabay)

A China vai intensificar o suporte de política fiscal para uma estratégia que torne sua economia baseada principalmente na demanda doméstica, cadeias de oferta e inovação, disse o ministro das Finanças, Liu Kun.

A China apresentou uma estratégia de “dupla circulação” para a próxima fase do desenvolvimento econômico, na qual contará principalmente com a “circulação doméstica” –ciclo interno de produção, distribuição e consumo, sustentado por inovação e melhorias na economia.

“A política fiscal tem a vantagem de otimizar a alocação de recursos e promover ajustes estruturais”, disse Liu em artigo republicado no site do Ministério das Finanças com data de sexta-feira.

O governo adotará medidas para impulsionar o consumo doméstico, incluindo a expansão apropriada do consumo público, e aumentar as importações de bens de alta qualidade para ajudar a melhorar o consumo doméstico, disse Liu.

A política fiscal vai também sustentar a inovação tecnológica, já que algumas tecnologias importantes são controladas por outros países, e a melhora da cadeia de oferta, completou Liu.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar