AgroTimes

Chinesa Cofco entrega 900 mil t de açúcar à bolsa ICE, dizem traders

28 abr 2023, 16:48 - atualizado em 28 abr 2023, 16:48
Cofco
O açúcar que está sendo entregue pela Cofco é todo de origem brasileira e será disponibilizado para as empresas que receberem o produto nos portos do país, provavelmente o porto de Santos, acrescentaram os traders (Imagem: Pixabay/pasja1000)

A trading chinesa de commodities Cofco International entregou 900.000 toneladas de açúcar bruto à bolsa ICE no vencimento do contrato maio, uma quantidade muito grande do produto de uma única empresa, disseram traders nesta sexta-feira.

O açúcar que está sendo entregue pela Cofco é todo de origem brasileira e será disponibilizado para as empresas que receberem o produto nos portos do país, provavelmente o porto de Santos, acrescentaram os traders.

Estima-se que serão necessários pelo menos 15 navios do tamanho Panamax, cada um com capacidade para 60 mil toneladas ou mais, para levar todo o açúcar que a empresa chinesa está entregando.

A Cofco tem uma grande operação de açúcar no Brasil, com quatro usinas, e também compra açúcar de outros produtores do país para suas operações de comercialização. A empresa também opera o terminal portuário 12A, em Santos.

A companhia chinesa não retornou imediatamente um pedido de comentário sobre a grande operação.

Os preços do açúcar dispararam nas últimas semanas, atingindo o nível mais alto em mais de 11 anos, em meio a um aperto na oferta global e atrasos na safra brasileira.

O total de entregas no vencimento do contrato de maio da ICE na sexta-feira foi visto em 18.494 lotes, ou cerca de 940.000 toneladas, disseram os traders.

A trading de Cingapura Wilmar era o maior tomador do açúcar, com mais de 12.000 lotes, ou 620.000 toneladas.

A ICE divulgará dados oficiais sobre as entregas na segunda-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.