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Chinesa DiDi tem alta de 8,5% na receita no 1º tri

05 jun 2025, 13:08 - atualizado em 05 jun 2025, 13:08
Didi
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A DiDi Global registrou aumento de 8,5% na receita no primeiro trimestre de 2025, para 53,3 bilhões de iuanes (US$7,42 bilhões), conforme dados divulgados nesta quinta-feira pela empresa chinesa de transporte de passageiros.

O lucro líquido somou 2,4 bilhões de iuanes no trimestre, em comparação com um prejuízo de 1,4 bilhão de iuanes um ano antes, após a companhia adotar novos padrões contábeis.

A DiDi gera a maior parte de sua receita em seu país, mas também tem uma presença significativa no Brasil — onde controla o aplicativo de transporte 99 — e no México — onde tem o aplicativo DiDi Pasajero.

A receita das operações internacionais aumentou para 3 bilhões de iuanes no primeiro trimestre, em comparação com 2,4 bilhões de iuanes no mesmo período do exercício anterior.

A DiDi entrou no radar do órgão regulador do ciberespaço da China em 2021 com a abertura de capital nos Estados Unidos sem autorização prévia, que desencadeou uma investigação que a proibiu de adicionar usuários e fez com que seu aplicativo fosse excluído de muitas lojas.

O mesmo órgão multou a DiDi em US$1,2 bilhão em julho de 2022 por violação de segurança de dados, mas permitiu relançar os aplicativos no início de 2023. A empresa deslistou suas ações do mercado norte-americano em 2022.

A demanda de viagens na China tem mostrado sinais de recuperação, apesar do crescimento econômico lento. A DiDi completou 3,3 bilhões de transações no trimestre em suas plataformas na China, uma alta de 10,3% ano a ano.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
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