AgroTimes

CHS apoiará participação de cooperados em programa de carbono da Bayer nos EUA

03 nov 2021, 8:41 - atualizado em 03 nov 2021, 8:41
Bayer
O Programa de Carbono da Bayer paga aos produtores até 9 dólares por acre para o plantio de cobertura e redução do preparo do solo (Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay)

A fornecedora de sementes agrícolas e produtos químicos Bayer AG está expandindo seu programa de carbono para integrantes da cooperativa agrícola dos EUA CHS Inc, aumentando os incentivos para os membros participarem do programa, disseram as empresas nesta quarta-feira.

O acordo tornará mais fácil a inscrição dos 75.000 agricultores membros da CHS no Programa de Carbono da Bayer, líder na iniciativa de incentivar os agricultores a capturar carbono, arando menos o solo e usando fertilizantes mais eficientes.

Também expande o programa de 17 para 21 Estados, segundo as empresas.

O Programa de Carbono da Bayer paga aos produtores até 9 dólares por acre para o plantio de cobertura e redução do preparo do solo.

Os agricultores do programa registram suas práticas em plataformas digitais para gerar um crédito de carbono.

As empresas agrícolas usam os créditos para compensar o impacto climático de outras partes de seus negócios ou vendê-los para empresas que buscam reduzir suas próprias pegadas de carbono.

A CHS pagará a seus membros um adicional de 3 dólares o acre para se inscrever no programa da Bayer e comprar certos produtos, como “fertilizantes de eficiência aprimorada”. Os pagamentos serão distribuídos no quarto trimestre de 2022, disse a CHS.

reuters@moneytimes.com.br