Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ciclo atual ainda mostra fundos imobiliários atrativos: veja oito “queridinhos”

10/01/2020 - 12:38
Analistas mantêm otimismo em torno de modalidade de investimento (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

“Em nossa visão, apesar da forte valorização dos ativos negociados na B3 ao longo dos últimos três anos corrigindo a distorção advinda do período de crise, entendemos que o ciclo imobiliário mostrará que ainda há fundos imobiliários atrativos”.

A avaliação é da CM Capital e.PLUS e se insere em relatório de fundos imobiliários para janeiro, com oito ativos que possuem potencial de valorização no mês.

Diante de menos opções de retornos garantidos na renda fixa pela tendência de queda na Selic e pela inflação baixa, cresce a procura por outros investimentos no mercado financeiro.

Diversificação

Na relação entre risco e retorno, os fundos imobiliários caminham a passos largos para ocupar o reinado da renda fixa no Brasil, principalmente pelo risco diminuto.

A equipe de análise distribuiu praticamente de forma uniforme os setores das recomendações, entre logística, shoppings e escritórios comerciais.

Além dos setores citados, o setor educacional e um fundo imobiliário de “papel”, que investe em ativos não palpáveis ou visíveis do mercado como CRIs e LCIs, também foi recomendado.

Veja abaixo carteira recomendada para janeiro:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 10/01/2020 - 14:07