Ações

Cielo cai mais de 4% e lidera perdas do Ibovespa na tarde desta segunda-feira

19 nov 2018, 13:38 - atualizado em 19 nov 2018, 13:38

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Na tarde desta segunda-feira, as ações da Cielo (CIEL3) figuram entre as maiores perdas do Ibovespa, recuando 4,10% a R$ 9,35, em meio às notícias de que Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu uma investigação contra as principais bandeiras de cartões para apurar possíveis violações contra a concorrência, informou nesta sexta-feira a Visa, uma das envolvidas no processo.

Segundo a Visa, também são alvos da investigação do órgão antitruste as bandeiras Mastercard, American Express e Elo.

Em setembro, a Cielo assinou acordo com o Cade se comprometendo a mudar práticas sobre repasse de dados dos recebíveis de cartões, além de pagar R$ 29,7 milhões. Em troca, o órgão antitruste concordou em suspender um inquérito que investigava a empresa controlada por Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) por possível prática de irregularidades no mercado de meios de pagamentos. O acerto também livra a Cielo de ter que reconhecer culpa no caso.

Pelo acordo, a Cielo se comprometeu a ajustar algumas condições previstas em contratos com lojistas quando houver taxa de desconto com redução incentivada atreladas ao cumprimento de determinada meta de faturamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa também prometeu adequar a cobrança de tarifas pelo serviço de trava de domicílio bancário e seguir transmitindo arquivos de agenda de recebíveis de cartões às instituições domicílio integrantes do Sistema de Controle de Garantias.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br