BusinessTimes

Cielo (CIEL3) vê ambiente propício para aumentar preços e ganhar rentabilidade em 2023

27 jan 2023, 11:19 - atualizado em 27 jan 2023, 11:19
Cielo (CIEL3)
“Considerando a dinâmica do mercado, com juros mais elevados, vemos espaço para ajuste de preços e aumentar a remuneração do capital”, disse o diretor de finanças e relações com investidores da Cielo, Filipe Oliveira (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Executivos da Cielo (CIEL3) afirmaram nesta sexta-feira que veem espaço para aumentar preços a clientes e elevar a rentabilidade em 2023, diante da manutenção de taxas de juros mais altas no país.

“Considerando a dinâmica do mercado, com juros mais elevados, vemos espaço para ajuste de preços e aumentar a remuneração do capital”, disse o diretor de finanças e relações com investidores da Cielo, Filipe Oliveira, em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do quarto trimestre.

A maior companhia de pagamentos eletrônicos do país anunciou na noite de quinta-feira que seu lucro recorrente de outubro a dezembro somou 490 milhões de reais, alta de 63,3% ante mesma etapa de 2021, refletindo crescimento do volume capturado nos pagamentos com cartões, recuperação do yield de receita e controle de gastos.

Citando resultados acima das previsões, analistas elogiaram os números da Cielo – Credit Suisse e BTG Pactual reforçaram recomendação de compra para as ações.

Porém, o papel da companhia era alvo de realização de lucros na B3 e caía 2,8% às 11h04 (horário de Brasília), após ter subido mais de 12% desde o início de dezembro.

Na teleconferência, o presidente-executivo da Cielo afirmou também que a companhia não é credora da Americanas, que pediu recuperação judicial na semana passada citando dívidas de cerca de 43 bilhões de reais.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar