Mercados

Cielo fecha em queda de 5,13% com Rede ampliando benefícios de clientes

16 dez 2019, 18:30 - atualizado em 16 dez 2019, 18:41
Cielo
Desde maio, tal política já contemplava clientes com conta no Itaú ou no Tribanco e agora é aplicável a clientes com domicílio bancário

Por Investing.com –  As ações da Cielo (CIEL3) fecharam com forte queda depois de a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco (ITUB4), anunciar que todo os clientes da empresa com faturamento de até R$ 30 milhões por ano passam a ser elegíveis ao recebimento do valor das suas vendas com cartão de crédito à vista em dois dias úteis, sem taxa de antecipação, independentemente do banco.

Desta forma, os ativos da companhia cederam 5,13% a R$ 8,33.

Desde maio, tal política já contemplava clientes com conta no Itaú ou no Tribanco e agora é aplicável a clientes com domicílio bancário em qualquer instituição financeira do Brasil.

“Com essa medida, também nos antecipamos e reforçamos o alinhamento à proposta do Banco Central de implantar um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil mais robusto e com prazos de liquidação cada vez mais curtos”, afirmou o presidente da Rede, Marcos Magalhães, em nota.

Para ter acesso a essa política comercial, os clientes devem entrar no site da Rede a partir desta segunda-feira e optar pela condição de recebimento em dois dias úteis do crédito à vista. Para os clientes que já têm a opção de recebimento desta modalidade em dois dias úteis, a condição será automaticamente aplicada.

A medida é uma resposta à decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de considerar anti-competitiva a antecipação em dois dias úteis somente aos clientes com conta correntes no banco Itaú. Além disso, o Cade ordenou a suspensão da antecipação dos recebíveis.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.