BusinessTimes

Cisco trabalha com Mercedes-Benz para criar escritório móvel

27 fev 2023, 16:30 - atualizado em 27 fev 2023, 16:30
Cisco
As parcerias da Cisco incluem a integração Webex em nos principais telefones da Samsung e com a Intel para 5G privado (Imagem: -Benz E-Class Cisco/Hadout via Reuters/Ilustração)

A Cisco está trabalhando com a Mercedes-Benz para adicionar suas ferramentas de conferência Webex ao painel de veículos que chegam às concessionárias nas próximas semanas, disse a empresa nesta segunda-feira, enquanto busca transformar o carro em um escritório móvel.

O Mercedes-Benz E Class 2024 será equipado com Wi-Fi e conexão de dados de celular, o que significa que os motoristas podem baixar o aplicativo Webex para aparecer diretamente na tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento do veículo sem a necessidade de um telefone celular.

Como medida de segurança, os usuários só poderão usar o áudio quando o veículo estiver em movimento, mas podem usar todos os recursos quando ele estiver estacionado, incluindo videoconferências, transcrição automática, compartilhamento de conteúdo e reações.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Trabalhar em casa como resultado da pandemia impulsionou as plataformas de videoconferência, como Webex, Zoom e Teams, da Microsoft, mas o crescimento desacelerou desde o fim da pandemia e as empresas estão buscando oportunidades para expandir.

A Zoom se associou à Tesla para equipar seus veículos com ferramentas de conferência e a Cisco planeja anunciar outras parcerias na conferência de telecomunicações MWC esta semana, em Barcelona.

As parcerias da Cisco incluem a integração Webex em nos principais telefones da Samsung e com a Intel para 5G privado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.