Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi eleva recomendação para ações do Santander

Gustavo Kahil
07/04/2017 - 15:26

O Citi elevou a recomendação para as ações do Santander após a queda recente dos papéis como resultado da saída parcial de um importante investidor do capital do banco, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira.

Veja outras recomendações de ações

A Qatar Holding (QIA), fundo soberano do governo do Qatar, vendeu metade de sua participação na instituição financeira espanhola. O fundo, que tinha 5% do capital, fez uma oferta pública de 2,5% de sua participação no Brasil e em Nova York.  Cada unit foi vendida a R$ 25.

A indicação para os papéis do banco foi alterada de venda para manutenção, com um preço-alvo de R$ 25, 18% abaixo do preço antes do anúncio da operação.

Impacto

Segundo o Citi, a oferta não irá alterar o peso do Santander Brasil no índice MSCI, o mais acompanhado por investidores estrangeiros. “Isto deve permanecer inalterado com a venda de ações da QIA, dado que a participação do fundo soberano no banco já era considerada free float”, avalia o analista Julio R. Zamora.

Desta forma, ressalta Zamora, os fluxos de entradas positivos para mercados emergentes como potenciais catalisadores para os ativos. Além disso, o Citi ressalta que o banco espanhol está em sua melhor posição de ROE (Retorno sobre os ativos) mais alto desde o IPO em 2009. A estimativa é de que o índice alcance 12,7% no primeiro trimestre.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto