Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi vê potencial superior a 60% para ações da Light

Gustavo Kahil
14/12/2016 - 19:47

A Citi corretora reiterou a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 22,00 que indica um potencial de valorização superior a 60% para as ações da carioca Light. O analista Marcelo Britto tem parte do otimismo com a distribuidora baseado na probabilidade de revisão tarifária iminente por parte da Aneel.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“A revisão tarifária é o catalisador mais importante da tese de investimento da Light. O caso tarifário extraordinário deve permitir que a Light obtenha um retorno maior em sua base de tarifas e, o mais importante, redefina seus objetivos de custo de eficiência e perda de energia”, explica o analista em relatório.

Segundo Britto, as perdas de energia (os famosos “gatos”) são o “calcanhar de Aquiles” da empresa. Um dos pontos importantes da revisão tarifária da Light seria o reconhecimento, pelo regulador, seria a flexibilização das metas de qualidade de serviço, “dadas as particularidades sociais e econômicas da área de concessão da Light”, diz.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto