Internacional

Citricultores da Flórida temem mais perdas com furacão Dorian

30 ago 2019, 10:56 - atualizado em 30 ago 2019, 10:56
Agricultores ainda se recuperam dos estragos causados pelo furacao Irma; produção de laranjas fora uma das mais afetadas (Imagem: Money Times)

Quando os citricultores da Flórida pensavam que teriam uma boa temporada, veio a notícia do furacão Dorian.

A tempestade ameaça trazer para a Flórida chuvas torrenciais e ventos de 210 quilômetros por hora durante o fim de semana do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, numa época em que citricultores ainda se recuperam do furacão Irma, que há dois anos afetou o número de laranjas produzidas pelo estado, que caiu para os níveis mais baixos desde 1945, causando bilhões de dólares em perdas.

Em sua atual trajetória, o Dorian pode atingir pelo menos um quarto das principais áreas de cultivo da Flórida, disse Drew Lerner, presidente da World Weather, com sede em Overland Park, no Kansas. A reação: os contratos futuros do suco de laranja subiram para o maior nível em 12 semanas diante da preocupação de que os pomares na Flórida enfrentem a mesma devastação causada pelo Irma.

“Certamente causa muito nervosismo, dada a projeção mais recente da trajetória” do Dorian, disse Ray Royce, diretor executivo da Associação de Citricultores do Condado de Highlands, responsável por cerca de 14% da produção de laranjas do estado.

Estimativas apontavam para um volume de 80 milhões de caixas produzidas na Flórida na temporada 2019-20, de acordo com Royce. Os citricultores precisam aproveitar o máximo volume de frutas, porque os preços pagos por caixa serão mais baixos este ano, disse, diante da concorrência com a safra brasileira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar