Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CM Capital escala Marfrig, JSL e Vale para diversificar carteira em abril

03/04/2020 - 13:45
Marfrig Carnes Boi Commodities
Bem posicionada: Marfrig se beneficia pela retomada das exportações, diz CM Capital (Imagem: Facebook/Marfrig)

A CM Capital buscou maior diversificação em sua carteira recomendada de ações para abril. Saíram: Minerva (BEEF3), Even (EVEN3) e Natura (NTCO3). Entraram: Marfrig (MRFG3), JSL (JSLG3) e Vale (VALE3).

No relatório enviado aos clientes, a corretora observa que a Marfrig está mais bem preparada para enfrentar a pandemia de coronavírus que a Minerva, já que esta última está mais exposta ao setor de food service (restaurantes, lanchonetes e redes de fast food). Em contrapartida, a Marfrig é favorecida pela retomada das exportações de carne.

A Even, por sua vez, deixou a carteira, diante da preocupação da CM Capital com o setor de construção civil, que pode registrar queda de vendas e paralisação de obras, com o avanço do coronavírus e das medidas para contê-lo.

Resistência

A JSL, neste sentido, apresenta melhores perspectivas de longo prazo. Já a Natura foi excluída, dado o forte impacto da quarentena sobre o varejo. Em seu lugar, a Vale “não deverá sofrer grandes impactos gerados pelo coronavírus”.

Isto porque, segundo a corretora, a companhia deve ser beneficiada pela alta do dólar e do preço do minério de ferro no mercado internacional. Além disso, a China começa a retomar suas atividades, o que elevará a demanda por matérias primas, ainda que gradualmente.

Veja, a seguir, a carteira recomendada de ações da CM Capital para abril.

Empresa Ticker Peso (%)
Azul AZUL4 10
Bradesco BBDC4 15
JSL JSLG3 10
Marfrig MRFG3 15
Gerdau GGBR4 15
Vale VALE3 15
Sinqia SQIA3 10
Yduqs YDUQ3 10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/04/2020 - 13:45