Economia

CMN: Movimento de Haddad antecipa corte da Selic para agosto, vê Rio Bravo

29 jun 2023, 18:11 - atualizado em 29 jun 2023, 18:16
Fernando Haddad, Ministério da Fazenda, CMN
Fernando Haddad anuncia decisões do CMN após reunião (Imagem: MF/Diogo Zacarias)

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu nesta quinta-feira (29) que o Banco Central (BC) terá que adotar uma meta de inflação contínua a partir de 2025. A informação foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após a reunião do conselho.

O modelo de meta contínua é adotado pela maior parte dos bancos centrais ao redor do mundo. Além disso, a alteração agrada tanto economistas de mercado como integrantes do BC, inclusive o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, destaca a gestora Rio Bravo.

  • BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Segundo o economista Luca Mercadante, da gestora, o resultado da reunião do CMN foi positivo. Para ele, a manutenção da meta da inflação “afasta os efeitos práticos das ofensivas do governo contra o BC”.

“Diante deste cenário, esperamos que as expectativas de inflação de longo prazo sejam reduzidas nas próximas divulgações do Focus e consequentemente antecipamos nossas projeções de cortes para a Selic de setembro para agosto. Assim, ao final do ano, o juro brasileiro deve estar no patamar de 12%”, avalia Mercadante.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar