Terrorismo

Coalizão liderada por sauditas ataca capital do Iêmen

31 dez 2020, 10:19 - atualizado em 31 dez 2020, 10:26
Os ataques aéreos da coalizão nesta quinta-feira atingiram o aeroporto de Sanaa e vários outros locais dentro e ao redor da cidade (Imagem: Pixabay)

Aviões de guerra de coalizão liderada por sauditas dispararam contra alvos em Sanaa, capital do Iêmen, controlada pelo movimento Houthi, nesta quinta-feira, em retaliação aos ataques na cidade portuária de Áden na véspera.

Pelo menos 22 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no ataque ao aeroporto de Áden na quarta-feira, momentos depois que um avião pousou transportando um gabinete recém-formado apoiado por Riad.

A coalizão acusou o movimento Houthi, que luta há seis anos, de realizar o ataque ao aeroporto de Áden e um segundo ao palácio presidencial.

Os ataques aéreos da coalizão nesta quinta-feira atingiram o aeroporto de Sanaa e vários outros locais dentro e ao redor da cidade, disseram os moradores. Ouviram-se fortes explosões e aviões de guerra sobrevoaram por várias horas, disseram eles.

A televisão Masirah, administrada pelo movimento Houthi, disse que os aviões atingiram pelo menos 15 locais em diferentes distritos da capital. Não houve relatos imediatos de vítimas.

reuters@moneytimes.com.br