Commodities

Cobre e minério operam perto de nível mais alto desde junho

25 jan 2023, 9:20 - atualizado em 25 jan 2023, 9:20
Minério de Ferro Mineração
Os futuros de minério de ferro recuaram pelo segundo dia consecutivo em Singapura (Imagem: Pixabay/Tyna_Janoch)

O Cobre é negociado perto do nível mais forte em mais de sete meses, em meio a riscos de oferta crescentes na América do Sul e otimismo com a recuperação da demanda na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chilena Codelco divulgou produção de cobre 10% menor do que a meta para 2022, devido a greves e outros contratempos em minas e projetos.

No Peru, o complexo de cobre Las Bambas da MMG opera a uma taxa reduzida devido à turbulência no país. Além de bloqueios anteriores à atual onda de protestos políticos, o complexo teve que lidar com “interrupções intermitentes na logística devido à agitação recente”, disse a MMG.

Operações de mineração em todo o mundo também enfrentam desafios logísticos desde a pandemia, exacerbados pela invasão russa da Ucrânia, em um momento em que a demanda deve se recuperar com o fim da política Covid Zero na China.

O cobre chegou a cerca US$9.376 a tonelada na Bolsa de Metais de Londres nesta quarta-feira, a caminha do nível mais alto desde junho de 2022, antes de recuar durante a sessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os futuros de minério de ferro recuaram pelo segundo dia consecutivo em Singapura, mas se mantiveram acima de US$ 125 a tonelada, e também são negociados perto do nível mais alto desde junho. A cotação já saltou 60% desde a mínima do ínicio de novembro.

Na China, os mercados permaneceram fechados por conta das festividades do Ano Novo Lunar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar