Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coca-Cola planeja vender fatia em engarrafadora na África do Sul

05/02/2021 - 14:23
Coca-Cola
A medida ajuda a gigante das bebidas dos EUA a cumprir as políticas da África do Sul que preveem participações mínimas em empresas para negros e grupos minoritários (Imagem: Unsplash/@chernus_tr)

A Coca-Cola (COCA34) planeja vender uma participação em sua engarrafadora na África do Sul para investidores locais não brancos em negócio avaliado em cerca de 10 bilhões de rands (US$ 669 milhões), sob um acordo com reguladores no país, segundo pessoas a par do assunto.

A medida ajuda a gigante das bebidas dos EUA a cumprir as políticas da África do Sul que preveem participações mínimas em empresas para negros e grupos minoritários que enfrentaram discriminação econômica sob o regime do apartheid, disseram as pessoas.

O negócio foi uma condição para a compra pela Coca-Cola em 2016 da fatia na engarrafadora que pertencia à SABMiller, agora parte da cervejaria Anheuser-Busch InBev, segundo as fontes.

A participação controlada por negros na Coca-Cola Beverages South Africa será elevada para uma meta revisada de 20%, disse a empresa em comunicado na sexta-feira, sem dar detalhes sobre o valor do negócio. Os funcionários controlarão uma participação de 15%.

A Rothschild & Co assessora o acordo, disseram as pessoas.

A Coca-Cola Beverages Africa, mais ampla, tem sede na cidade costeira de Port Elizabeth e atende a 12 países, incluindo Quênia, Etiópia e Gana, de acordo com o site. A filial responde por cerca de 40% das bebidas vendidas no continente pela empresa com sede em Atlanta.

O valor de todo o negócio é de cerca de 45 bilhões de rands, disseram as pessoas, o que significa que os novos investidores estão recebendo um preço com desconto. O acordo ajudará a beneficiar funcionários e outros parceiros, bem como investidores não brancos, disseram, embora a estrutura exata ainda não esteja clara.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 05/02/2021 - 14:23

Cotações Crypto
Pela Web