Cofundador da Centra Tech é sentenciado a oito anos de prisão por ICO fraudulenta

06/03/2021 - 10:18
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Centra Tech afirmava que seu cartão de débito forneceria suporte às oito maiores criptomoedas do mercado (Imagem: Medium/Deymos)

Um juiz federal condenou o réu principal do caso Centra Tech a oito anos de prisão.

Sohrab Sharma, cofundador do Centra, havia sido declarado culpado por fraude de valores mobiliários, fraude eletrônica e fraude postal em um esquema fraudulento de oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês).

Sharma e outros acusados fundaram a Centra Tech em 2017, afirmando fornecerem produtos cripto, incluindo um cartão de débito.

Alegadamente pediam que investidores adquirissem seu futuro token como parte de sua ICO, com afirmações fraudulentas. Afirmavam ter parceria com Bancorp, Visa e Mastercard na oferta de seu CentraCard e que possuíam licença em 38 estados americanos, dentre outras alegações falsas.

O projeto era conhecido por suas menções durante a febre das ICOs. O DJ Khaled e o ex-boxeador Floyd Mayweather estavam entre os apoiadores.

Em 2018, o Departamento Federal de Investigação (FBI) havia confiscado 100 mil ETH da Centra Tech e, este ano, os vendeu. Além disso, deu início a uma batalha jurídica com a liderança da Centra Tech, resultando na sentença desta semana de Sharma.

Além da sentença de oito anos de prisão, o tribunal sentenciou Sharma a três anos de liberdade condicional e o multou em US$ 20 mil. Sharma também foi forçado a abdicar de US$ 36 milhões.

Além do “hype”: 5 ICOs que cumpriram sua promessa

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/03/2021 - 10:18

Cotações Crypto
Pela Web