Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cogna ainda tem muitos desafios pela frente, destaca Fitch

10/06/2021 - 21:51
Cogna-Kroton
Segundo a agência classificadora de risco, a perspectiva reflete os desafios da Cogna de retomar sua geração operacional de caixa  (Imagem: Divulgação)

A Fitch afirmou o rating de longo prazo da Cogna (COGN3) e da Saber Educacional, sua subsidiárias, em AA, com perspectiva negativa.

Segundo a agência classificadora de risco, a perspectiva reflete os desafios da Cogna de retomar sua geração operacional de caixa e de reduzir sua alavancagem financeira líquida para patamares mais compatíveis.

“A lenta recuperação das atividades no ensino superior presencial no país, potencializada pela pandemia do coronavírus, e a competição mais acirrada no segmento digital poderão pressionar o perfil de crédito da companhia”, afirma.

Apesar disso, a Fitch destaca que a Cogna tem elevada escala de operações em sua capilaridade geográfica e modelo de negócios diversicado.

“A empresa deve manter liquidez robusta ao longo dos próximos anos, com expectativa de fluxos de caixa livres (FCFs) positivos, e um cronograma de amortização da dívida gerenciável”, informa.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 11/06/2021 - 2:08

Pela Web