Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Colheita de café da Cooxupé atinge 70% da área, em ritmo abaixo de anos recentes

05/08/2020 - 10:16
café
Os trabalhos avançaram cerca de 9 pontos percentuais frente à semana anterior, mas continuaram atrasados em relação ao ano passado, quando alcançavam 87,35% do total nesse mesmo período (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A colheita de café da Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do mundo, atingia quase 70% da área total até 31 de julho, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, em ritmo ainda inferior ao visto nos últimos anos.

Os trabalhos avançaram cerca de 9 pontos percentuais frente à semana anterior, mas continuaram atrasados em relação ao ano passado, quando alcançavam 87,35% do total nesse mesmo período.

O andamento da colheita também segue ligeiramente atrás do registrado em 2018 (72%), que assim como 2020 foi também um ano de bienalidade positiva para a variedade arábica, o que costuma fazer com que as atividades se alonguem.

A colheita da Cooxupé está bem mais avançada no Sul de Minas Gerais e em São Paulo, onde alcança 79,30% da área e 78,46%, respectivamente, enquanto segue mais lenta no Cerrado mineiro (52,38%).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/08/2020 - 10:16