Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Colheita de milho safrinha do Brasil vai a 44,7% puxada por Mato Grosso, diz Arc

17/07/2020 - 18:56
Milho
Mato Grosso do Sul e Paraná ainda não se recuperaram dos problemas recentes de chuvas (Imagem: Pixabay)

A colheita da segunda safra de milho 2020 do Brasil atingiu nesta sexta-feira 44,7% da área plantada, avanço de 9,8 pontos percentuais em relação à semana passada, informou a consultoria Arc Mercosul.

Os trabalhos, que têm sido puxados pelo Mato Grosso, ficam abaixo dos 60,7% registrados em igual período da safra anterior, mas superam levemente a média histórica para este momento do ano, de 43,3%.

“O ritmo segue muito regular (em Mato Grosso). Se não fosse o Mato Grosso, este ano poderíamos ter um ritmo nacional de colheita bem abaixo da média dos cinco anos”, disse à Reuters o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira.

Ele destacou que Mato Grosso do Sul e Paraná, dois grandes produtores do cereal, ainda não se recuperaram dos problemas recentes de chuvas, mas não manifestou preocupação com queda de qualidade.

“Chuva em ponto de colheita sempre traz queda de qualidade. Entretanto, não vejo que os problemas se tornem significantes para o âmbito nacional”, afirmou Pereira.

A Arc Mercosul ressaltou ainda que nesta semana, pela primeira vez na “safrinha” 2020, a colheita ficou abaixo do ritmo verificado em igual período de 2018, ano em que a safra caminhou mais próxima da atual — na ocasião, as colheitadeiras haviam passado por 45,9% da área plantada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 17/07/2020 - 18:56

Cotações Crypto
Pela Web