AgroTimes

Colheita de soja no PR atinge 83% da área; plantio de milho safrinha alcança 97%

29 mar 2022, 12:17 - atualizado em 29 mar 2022, 12:41
Soja Agricultura Agronegócio
Das lavouras não colhidas, o porcentual de soja em boa situação passou de 55% para 59% no período (Foto: ANeto)

A colheita de soja da safra 2021/22 no Paraná avançou 8 pontos porcentuais na última semana e na segunda-feira, 28, alcançava 83% da área plantada no Estado, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado divulgado nesta terça-feira, 29.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Das lavouras não colhidas, o porcentual em boa situação passou de 55% para 59% no período; em condição média manteve-se em 29% e, em situação ruim, de 16% para 12% da área. Além disso, 91% das plantações de soja do Paraná estão em maturação e 9% em frutificação.

Em relação ao milho verão, a colheita progrediu 5 pontos porcentuais na semana e chegou a 85% da área plantada. As áreas em condições boas representam agora 53% do total, ante 52% apontado no relatório anterior; o porcentual das plantações em situação média manteve-se em 32%; o índice de lavouras em condição ruim, caiu de 16% para 15%.

Segundo o Deral, 97% das lavouras estão em fase de maturação ante 95% no levantamento anterior e 3% em frutificação ante 5% na semana anterior.

O Deral apresentou, ainda, a previsão para as culturas de inverno, com destaque para milho safrinha, ou segunda safra. Do total da área estimada com o cereal 434,2 mil hectares, 97% já está semeada. As condições das lavouras são: 97% em boas condições e 3% em médias condições. As plantações estão nas seguintes fases: germinação (3%), desenvolvimento vegetativo (84%), floração (11%), frutificação (2%) e não há milharal em maturação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar