Coreia do Norte

Collor e Pedro Chaves se encontram com liderança da Coreia do Norte

30 abr 2018, 21:22 - atualizado em 30 abr 2018, 21:22
(Gab. Sen. Fernando Collor)

Os senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Pedro Chaves (PRB-MS) se reuniram com o vice-presidente da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte e líder em exercício do país An Tong Chun, na sexta-feira (27). Chun responde pela presidência por conta da viagem de Kin Jong-un à Cúpula dos Líderes, ao lado do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles discutiram a aproximação do Brasil e da Coreia do Norte, por meio de intercâmbio entre o Parlamento coreano e a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CRE) do Senado. Como o Brasil só começou a manter relações diplomáticas com a Coreia do Norte em 2001, por meio da aproximação com o então líder supremo do país Kim Jong-il, vários anos se passaram até a abertura das Embaixadas.

Enquanto a Embaixada da Coreia do Norte em Brasília foi inaugurada em 2005, a do Brasil em Pyongyang foi aberta apenas quando o primeiro embaixador brasileiro na Coreia do Norte foi nomeado, em 2009.

“O Brasil é um dos poucos países do mundo que possui embaixada na Coreia do Norte. A visita ao país neste momento tão importante, como é a Cúpula das Coreias, é essencial para estreitarmos as relações comerciais”, afirmou Pedro Chaves.

Com informações da assessoria do senador Pedro Chaves

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar