Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coluna do TradingView: Ações no Radar

14/07/2020 - 10:54

Ibovespa nega 100k e junto com candle vermelho de bolsas globais. Dólar avança sobre 5,40. Confira as ações no radar do TradingView.

Ariel Nonato

Cotação ABEV3 AMBEV S/A

Após um forte rally de alta , ABEV3 está por um triz. Tecnicamente, observamos que ABEV3 rompeu seu canal de alta inicial se estabelecendo acima da LTA secundária (demarcada pela linha sólida em vermelho).

No entanto, hoje ABEV3 veio testar as fronteiras da LTA secundária. A perda da LTA secundária pode significar a queda do ativo para LTA primária (demarcada pela linha sólida em preto).No intuito de fazer uma previsibilidade das possibilidades do ativo perder a LTA secundária, tracei uma regressão linear desde o ponto de início da formação da LTA secundária até o fechamento de hoje. A regressão linear nos permite enxergar de forma clara qual os limites da tendência predominante. Dessa forma, podemos visualizar que ABEV3 ainda se estabelece dentro de um canal altista (delimitado pela regressão linear).

Adicionalmente, traçamos a MA de 90 períodos que parece modelar bem as regiões de suporte para este ativo. Observamos, claramente, que ABEV3 testa o suporte do canal e da média móvel de forma concomitante. Isso pode indicar que estamos diante apenas diante uma reversão, já que não tivemos rompimento da zona limítrofe apesar do expressivo volume de negociações.

Também, observamos que ABEV3 se encontra em cima da retração de Fibonacci de 0.618, região esta com histórico de suporte forte. No entanto, é importante destacar que se ABEV3 perder o canal de regressão e a MA 90, inevitavelmente ABEV3 tem forte probabilidade de retornar a sua LTA primária. (veja o gráfico dinâmico).

Morelli Gram

Cotação SUZB3 – SUZANO PAPEL

Com a valorização do Dolar a SUZB3 disparou, com a queda do Dollar ela caiu. Na analise fundamentalista temos: Real fraco vai garantir trimestre “sólido” para Klabin e Suzano, diz Itaú.

Seguindo a analise técnica vemos que SUZB3 manteve-se em um longo período de lateralização, agora com maior volume comprador deve definir o seu rumo. Marcou fundo duplo na região do 35,90, se cair abaixo disso tem um suporte importante na região do 34,90. Porém se esse suporte se concretizar vamos ter um excelente pivô de alta por vir na SUZB3 com projeção de quase 35% de lucro!  (veja o gráfico dinâmico).

Guia do Trading

Cotação VVAR3 VIAVAREJO

As ações da Viva Varejo (VVAR3) tiveram uma recuperação muito rápida na pandemia com a digitalização da empresa, e melhora na estrutura de capital.

Graficamente, sentiu o topo histórico tendo feito dois novos toques, formando um topo triplo que ao longo da semana foi rompido. O preço vem trabalhando acima das médias de 9 e 21 períodos que estão ascendentes, e com cruzamento da rápida acima da mais lenta, bem como a média de 200 períodos, nos dando um indicativo favorável a continuação do movimento de alta na VVAR3. (veja o gráfico dinâmico).

Gustavo Ferro

Dólar Futuro DOL

Dólar sobe para buscar a resistência nos 5.410,00 e se prepara para sair da congestão.

Para a ponta compradora, dólar necessita, romper essa barreira dos 5410, de forma sólida. Confirmando o rompimento, dólar volta a se alinhar com o objetivo do OCOI, com alvo final no topo, 6.000. Mas claro que com vários testes pela frente. A começar pelos 5.430,00 / 35, seguido dos 5.550,00 / 580, que já aparecem no radar.

Olhando para o cenário baixista, Dolar perde o folego, voltando para dentro do bate cabeça da congestão e para isso, basta voltar a fechar abaixo dos 5.400,00 / 380. Voltando para a congestão, volta a ficar naquela de 5.380 / 70… 350 / 320. O número que libera para uma nova pernada de baixa, somente se ficar abaixo dos 5.250,00. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ariel NonatoMorelli GramGuiadoTradingGustavoFerro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Análise Técnica, Mercados, Opinião

Última atualização por Trading View - 14/07/2020 - 10:58