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Com agenda cheia, prejuízo da T4F (SHOW3) cai e receita dobra no 4T22; por que ação derrete?

23 mar 2023, 10:33 - atualizado em 23 mar 2023, 10:33
T4F
T4F fechou 2022 com resultados melhores refletindo a volta dos shows ao vivo e alta de preços dos ingressos (Imagem: Unsplash/ActionVance)

Com a agenda de shows e outros eventos cada vez mais cheia, a T4F (SHOW3) viu novamente redução em seu prejuízo líquido e um salto na receita líquida no quarto trimestre de 2022.

Apesar disso, as ações da empresa de entretenimento abriram o pregão desta quinta-feira (23) em queda, devolvendo os ganhos da véspera. Ontem, os papéis da empresa chegaram a disparar 17%. Hoje, por volta das 10h25 (de Brasília), a ação recuava quase 8%, cotada perto de R$ 2.



Volta de eventos reduz prejuízo e receita dobra

Na comparação com o mesmo trimestre de 2021, o prejuízo líquido consolidado da Time for Fun recuou de R$ 19,7 milhões para R$ 14,9 milhões. 

Enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou positivo em R$ 2,6 milhões de outubro a dezembro, ante resultado negativo de R$ 8,6 milhões um ano antes.

Por sua vez, a receita líquida cresceu mais do que dobrou no último trimestre de 2022, para R$ 46,8 milhões. O resultado foi impulsionado por apresentações ao vivo.

Sem eventos realizados no quarto trimestre de 2021, a T4F destacou que o preço médio de R$ 188 por ingresso avançou 45,7% na comparação com o mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19.

Festivais e musical impulsionam T4F

De outubro a dezembro, a produtora realizou 107 eventos, totalizando 57 mil ingressos vendidos. Entretanto, no mesmo período de 2019, foram realizados 144 eventos, com venda de 253 mil ingressos.

Entre os eventos, a companhia destacou a realização do festival “Popload”, em São Paulo. Além disso, a T4F iniciou a produção do musical “Anastasia”, também em cartaz na capital paulista, no qual vendeu 24 mil ingressos no fim do ano passado.

2022 de agenda cheia para a T4F

A produtora de shows destacou que 2022 ficou marcado como o ano do retorno do entretenimento ao vivo, após a pandemia, e dos grandes eventos. Entre eles, o Lollapalooza 2022 e a primeira edição do festival “Turá”.

“Após praticamente dois anos sem operar, reposicionamos nosso portfólio e revisamos a estrutura organizacional. Com isso, o objetivo é operar com margens mais saudáveis e recorrentes”, comentou a T4F.

No entanto, a produtora de shows poderia ter tido números até melhores não fosse os efeitos do cancelamento dos dois shows do cantor Justin Bieber, que seriam realizados em setembro, em São Paulo.

No consolidado do ano, a companhia teve prejuízo líquido consolidado de R$ 8,4 milhões, bem abaixo do prejuízo de R$ 64,5 milhões registrado em 2021, exibindo menos impacto com a retomada do setor de entretenimento.

Em contrapartida, o Ebitda ficou positivo em R$ 40,2 milhões, revertendo o resultado negativo de R$ 54,1 milhões em 2021. Contudo, a receita líquida cresceu quase 11 vezes de janeiro a dezembro, para R$ 328,4 milhões, ante R$ 31,3 milhões no ano anterior.

Parte desse avanço vem do preço médio dos ingressos que somou R$ 288 no acumulado do ano, avanço de 50% ante 2019.

A Time For Fun disse que encerrou dezembro com endividamento total de R$ 91,8 milhões e R$ 93,6 milhões em caixa, abaixo dos R$ 115,5 milhões ao fim do terceiro trimestre. Em 2022, a empresa promoveu 323 eventos e vendeu 556 mil ingressos.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
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