Com apoio de celebridades, ONG lança NFTs pela preservação da onça-pintada

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
25/11/2021 - 16:21
a modelo Isabeli Fontana
Isabeli Fontana é uma das embaixadoras do projeto. (Divulgação/ Ampara)

A ONG Ampara Silvestre lança o projeto PowerJags, uma coleção de NFTs (tokens não-fungíveis) de artes digitais inspirados na onça-pintada, na próxima segunda-feira (29). O objetivo é reverter 40% dos lucros para a organização, que luta pela preservação da espécie.

A iniciativa quer arrecadar fundos para apoiar projetos de reintrodução para equilíbrio da biodiversidade e oferecer condições adequadas aos animais que estão condenados ao cativeiro.

Segundo Junior Camargo, coordenador do PowerJags, os 60% restantes do arrecadado serão destinados ao projeto em si. A segunda etapa da iniciativa prevê uma plataforma educacional sobre criptoativos.

A coleção de NFTs é assinada pela artista Marina Yoshi, do Yoshie Lab Design, e tem três “embaixadores”: o cantor Di Ferrero, a lenda do skate Bob Burnquist e a top model Isabeli Fontana, responsáveis por ajudar na divulgação da iniciativa. 

Embaixadores de peso

Bob Burnquist e Isabeli Fontana recentemente promoveram discussões no canal do projeto na rede social Discord, conhecida por reunir gamers e que vem se solidificando como um ponto de encontro entre entusiastas de NFTs.

Os bate-papos, que reúnem as celebridades, abordam questões que visam facilitar a interação social e o engajamento entre criadores e fãs de NFTs.

Um dos temas abordados, através de uma enquete, foi a migração do projeto para o ecossistema de NFTs da Polygon.

A plataforma foi escolhida pelos usuários por apresentar um mecanismo que consome menos energia e oferece um baixo gas fee (taxa cobrada pela transação de compra do NFT).

Duas imagens de onça pintada "humanizadas"
Coleção da NFTs é assinada pela artista Marina Yoshi, do Yoshie Lab Design. (imagem: PowerJags/Divulgação)

‘Revolução digital’

Para Burnquist, as pessoas precisam saber que há uma “revolução digital” em todas as áreas: no mercado financeiro, nos esportes, nas artes.

Falar sobre isso dentro de uma rede social democrática ajuda a acelerar o processo de entendimento de um novo mundo, que “ninguém pode ficar de fora”, disse o skatista. 

Já Fontana  comenta que os NFTs estão em ascensão com um grande poder de impactar investidores. Para a modelo, saber que a Ampara terá uma parte significativa de suas vendas é algo muito nobre.

“As ações de preservação da onça-pintada necessitam de um aporte financeiro muito robusto. Essa é, portanto, uma nova forma muito bem vinda de buscar recursos para defender a natureza”, disse. 

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 25/11/2021 - 16:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web