Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com aprovação de fusão por autoridade europeia, ações da Suzano sobem mais de 2%

29/11/2018 - 15:15

Por Investing.com – Após anunciar que a autoridade antitruste da Europa aprovou a fusão com a Fibria (FIBR3), as ações da Suzano (SUZB3) aceleraram os ganhos e passaram a ser negociadas com alta de 2,34% nesta quinta-feira (29), a R$ 37,60, sendo que o avanço chegou a superar o patamar dos 3%.

A companhia informou, em fato relevante, que a operação foi aprovada, liberando a combinação de seus negócios e bases acionárias, nos termos do protocolo e justificação de incorporação aprovado em Assembleias Gerais Extraordinárias das companhias no dia 13 de setembro. Com isso, irá acontecer o encerramento antecipado do contrato para fornecimento de celulose de fibra curta celebrado entre Fibria e Klabin (KLBN11).

Na terça-feira, o BTG Pactual divulgou relatório destacando que os ativos estão profundamente subvalorizados nos níveis atuais, informando que esperam que a aprovação do acordo seja o próximo catalisador.

Para a equipe, as ações são negociadas perto de quatro vezes o EBITDA (excluindo sinergias), e o FCF rende perto de 18%. Eles acreditam que os investidores estão pagando perto de 0 valor por sinergias, o que acreditam que poderia valer pelo menos cerca de R$ 10 por ação.

Em relatório enviado a clientes nesta terça-feira a equipe do banco mais uma vez se mostra satisfeita em ver a resiliência da indústria de celulose, com fortes números de embarques reportados pelo PPPC em outubro. Isso mesmo em meio a uma intensa deterioração da confiança nas últimas duas semanas, reconhecendo que a demanda na China tem diminuído, não há nada de alarmante na opinião da equipe.

Para o BTG, mesmo assumindo uma correção de preço de 10%, o FCF permanece sólido, destacando que no último roadshow, vários investidores pediram para realizar uma análise de sensibilidade, considerando uma queda significativa nos preços de celulose.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/11/2018 - 15:15

Cotações Crypto
Pela Web