BB Investimentos

Com cenário volátil, BB-BI lança duas carteiras de dividendos

15 jun 2018, 11:26 - atualizado em 15 jun 2018, 11:26

Banco do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI), em meio a um cenário mais desafiador no mercado de ações, decidiu lançar duas carteiras recomendas de ações visando os dividendos das companhias.

Os analistas explicam que os dividendos representam a maneira como o acionista é remunerado por sua participação em um negócio de risco. A lógica que parametriza a base de uma política de investimentos focada em dividendos é aquela em que, na essência, uma empresa só pode pagar dividendos de forma sustentável se for lucrativa e geradora de caixa. Isso é o ponto de partida.

Com isso, o BB-BI destaca que, com o Brasil tendo atravessado a maior recessão dos últimos tempos, não apenas com capacidade de gerar riqueza a seus acionistas, mas fazendo-a de maneira consistente, e até mesmo crescente em determinados casos, algumas empresas chamaram a atenção dos analistas.

Para isso, o BB-BI criou duas carteiras diferentes. A Legacy com empresas consolidadas e com foco no volume de dividendos. É uma abordagem mais tradicional com foco no múltiplo Dividend Yield. Não haverá uma periodicidade definida para a divulgação ou atualização da carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Momentum tem como perfil ações de empresas pagadoras habituais de dividendos com foco no crescimento. Nesta carteira, surgem empresas de quaisquer setores, contanto que (i) sejam habituais pagadoras de dividendos, (ii) possuam ROE médio elevado, e (iii) tragam um histórico de recente crescimento, indícios de que vêm respondendo rápida e de forma resiliente aos ciclos econômicos.

Sua periodicidade será anual e as revisões serão feitas, inicialmente, apenas para retiradas de papéis de acordo com fatos relevantes que possam penalizar de forma profunda a essência de seu business.

Carteira Legacy (contínua)

Banco ABC (SA:ABCB4)

CCR (SA:CCRO3)

Itaú Unibanco (SA:ITUB4)

MRV Engenharia (SA:MRVE3)

Smiles (SA:SMLS3) Fidelidade

Transmissora Aliança (SA:TAEE4)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AES Tietê (SA:TIET11)

Cia. de Transmissão de Energia (SA:TRPL4)

Mahle-Metal Leve (SA:LEVE3)

Carteira Momentum (junho de 2018 a abril de 2019)

Banco ABC Brasil (SA:ABCB4)

Banco Bradesco (SA:BBDC4)

Grendene (SA:GRND3)

M. Dias Branco (SA:MDIA3)

Multiplus (SA:MPLU3)

Raia Drogasil (SA:RADL3)

Suzano Papel e Celulose (SA:SUZB3)

Ultrapar (SA:UGPA3)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar